CDP reúne-se com diretora do Foro dos Juizados Especiais de Dourados

Data:

A Comissão de Direito Previdenciário (CDP), presidida pela advogada Amanda Ortiz Pompeu, realizou mais uma reunião ordinária de trabalho na manhã desta quinta-feira (3). Na pauta, entre outros temas, estavam demandas já iniciadas pela comissão.

Assim, na reunião realizada no formato híbrido, os participantes debateram pautas que envolveram a reunião com a diretora do Foro de Dourados, dos Juizados Especiais, para falar sobre despachos de emenda a inicial, relacionados a comprovação de endereço nas ações previdenciárias, além do resultado de uma reunião realizada com a Gerência Executiva do INSS de Dourados para tratar da ampliação de atendimento dos advogados que atuam na comarca.

“A partir de agosto, o INSS de Dourados oferecerá atendimento remoto para os advogados. Falamos ainda sobre um parecer que a comissão elaborou e que foi enviado para o Conselho da OAB em razão da nova tabela de honorários, prevista para agosto, pois elaboramos um parecer requerendo algumas alterações na nova tabela. Falamos sobre os últimos eventos online, realizados em parceria com a ESA sobre direito previdenciário, e, por fim, abordamos questões envolvendo processos dos advogados, como situações de interdição, liberação de valores dos benefícios previdenciários”, afirmou.

Outro assunto em debate alcançou a subcomissão para tratativa dos golpes do falso advogado, com destaque para a coleta de informações e o material que será entregue para a OAB com todas as denúncias e tentativas de golpe que os advogados previdenciaristas sofreram nos últimos meses.