Secretária-Geral Adjunta concede entrevista e convida para festa julina solidária da OAB/MS nesta sexta

Data:

A Secretária-Geral Adjunta da OAB/MS, Letícia Arrais Miranda Guimarães, na manhã desta quarta-feira (9), concedeu entrevista ao programa Noticidade, da FM Cidade 97, e convidou a sociedade sul-mato-grossense para a festa julina solidária que será realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS, a partir das 18 horas, na sede da OAB/MS, nesta sexta-feira, dia 11 de julho.

Essa é uma festa tradicional na OAB/MS, uma festa beneficente, aberta à população, que terá toda a renda revertida para instituições que desempenham um papel social e assistencial. A entrada será um litro de leite, contudo, a doação não é obrigatória. A festa será realizada na sede da OAB/MS, que fica situada na Av. Mato Grosso, 4.700, com entrada pela Av. Mato Grosso e pela Rua Antônio Maria Coelho, de forma a facilitar o acesso para quem deseja compartilhar momentos de alegria e ajudar entidades participantes.

“O evento terá uma entrada solidária, que é um litro de leite, não necessariamente condicionado, mas para quem desejar e a doação será entregue para a Casa da Criança Peniel, importante instituição que acolhe crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso no meio familiar. A instituição acolhe temporariamente as crianças cujos lares estão vulneráveis e cuidam delas, por isso, a ideia surgiu: já que convidamos a sociedade, vamos fazer a doação para essa importante instituição e ajudar as crianças que já estão fragilizadas”, explicou Letícia.

No total, desta edição participam 10 instituições e cada uma delas será responsável por uma barraca. Assim, na festa julina 2025 estão presentes:

Pastoral da Juventude Perpétuo Socorro: promove o engajamento da juventude na vida comunitária e religiosa;
Instituto Manoel Bonifácio: atende crianças e adolescentes com projetos socioeducacionais e de alimentação;
AMATI: oferece creche e atividades educacionais para crianças e adolescentes;
Funcraf: presta atendimento especializado e gratuito a pessoas com fissura labiopalatina e deficiência auditiva;
AMADE: apoia mães atípicas, oferecendo acolhimento, cursos e doações;
Casa de Maria: desenvolve ações sociais como creche, distribuição de alimentos e doações de roupas;
Hospital de Amor: referência no rastreamento e prevenção de câncer de mama e colo do útero;
AAMA: disponibiliza serviços terapêuticos e educacionais gratuitos para pessoas com autismo;
MAGMA: oferece apoio a gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade.

“Ressalto que toda a renda será revertida para essa causa tão importante porque as instituições atendem a sociedade e precisam das doações para continuar existindo. Procuramos imprimir esse caráter social para os eventos, já que a OAB/MS é mais que a Casa da Advocacia, é a Casa da Cidadania”, completou.

A exemplo das edições anteriores, a festa Julina da OAB/MS terá um ambiente descontraído e de muita solidariedade, com muita comida típica, show, espaço kids, tornando-se uma data para se aproveitar com a família e ajudar instituições que servem à sociedade civil.