Notícias

Caravana das Prerrogativas: Diretoria ouve advocacia de Mundo Novo e inaugura Escritório Compartilhado

Data:

Após visita em Iguatemi, a Diretoria chegou a Mundo Novo, na tarde desta sexta-feira (18), com a Caravana das Prerrogativas e já realizou a inauguração de um Espaço Compartilhado na Sede da Subseção.

Participaram da mesa de trabalhos o Presidente Bitto Pereira, Secretária-Adjunta Janine Delgado, Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, o Conselheiro Estadual Carlos Rogério da Silva e a Diretoria da 26ª Subseção, o Presidente Sinclei Dagner Espassa, Vice-Presidente Carlos Antônio Molina, Secretária-Geral Ivana Maria Babosa e o Diretor-Tesoureiro Manoel Alves Terças Neto.

O Presidente Bitto Pereira abriu os trabalhos ressaltando a iniciativa da Caravana. “O papel da Seccional é estar e ouvir todas as Subseções e nós vamos fazer isso em menos de 11 meses de gestão com um único objetivo, ouvir a advocacia e os problemas que afligem cada localidade. Nós temos obtido resultados positivos e concretos na** Caravana. As reivindicações são objeto de uma ata que serão levadas às autoridades competentes”.

O Presidente Sinclei Espassa agradeceu o apoio da Diretoria. “Nosso agradecimento à essa gestão exitosa. A Diretoria tem feito um trabalho profícuo, visitando todas as Subseções do Estado, indo ao advogado do interior, que tem dificuldades diferentes da Capital. O Conselho Federal adotou essa sistemática criada pela Diretoria para ir a cada Estado”.

Os advogados e advogadas levaram demandas acerca do atendimento no INSS, perícias médicas, CPE, morosidade na Vara Federal, dentre outras.

Após a Caravana foi feita a inauguração do Escritório Compartilhado na Sede da Subseção, que ganhou uma sala de atendimento e estações de trabalho.

Sinclei Espassa agradeceu a estrutura entregue à advocacia de Mundo Novo. “Uma imensa satisfação inaugurar esse espaço hoje. Um local para a nossa advocacia. Nosso agradecimento por nos presentear por mais essa conquista. Nosso pedido foi atendido prontamente. Quem ganha com isso é a nossa classe, são os advogados de Mundo Novo e região”.

O Presidente Bitto Pereira finalizou a noite parabenizando a advocacia pelo espaço. “Uma honra muito grande estar aqui hoje nesta linda sede. A advocacia da 26ª Subseção tem uma sede à sua altura. O Presidente mansour fez uma belíssima obra e parabenizo por essa conquista da advocacia local. E agora esse escritório compartilhado, não só comporta, como oferece um local digno para a advocacia trabalhar. Esse local não seria possível sem o apoio do Tesoureiro, obrigado Fábio por esse espaço, que tenho certeza será muito bem utilizado por todos nós. Eu fico muito feliz de saber que será utilizado por quem mais precisa, tanto quem mora aqui, os advogados jovens, como aqueles que estão em deslocamento na Comarca, podem aqui falar com seus clientes e se preparar para uma audiência”.

 

Texto: Catarine Sturza | Fotos: Gerson Walber