Caravana das Prerrogativas: Diretoria percorreu 17 mil quilômetros em visita às 31 Subsecções

Data:

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), desde o início da gestão, se comprometeu com a defesa do livre exercício da advocacia e das prerrogativas e, em sessão solene do Conselho e Colégio de Presidentes, após 221 dias úteis apresentou registros dos 17 mil quilômetros rodados na Caravana das Prerrogativas, que percorreu todas as 31 Subseções do Estado.

O pontapé inicial da Caravana das Prerrogativas se deu, ainda em janeiro, em Dourados e Ponta Porã. Foram visitadas, na sequência, as Subseções de Três Lagoas, Jardim, Bela Vista, Bonito, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Costa Rica, Chapadão do Sul, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Miranda, Corumbá, Pedro Gomes, Caarapó, Fátima do Sul, Naviraí, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Mundo Novo, Amambaí. O encerramento se deu, nesta semana, em viagem à Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, apresentando o vídeo sobre o percurso da Caravana, agradeceu a oportunidade de conhecer de perto as demandas da advocacia e a recepção de cada Subseção. “Fico muito feliz de apresentar hoje esse momento histórico, de uma Caravana que que, pela primeira vez na história, visitou todas as Subseções. Foram 11 meses, 221 dias úteis de gestão, ouvindo as reivindicações dos advogados e advogadas de todas as cidades do nosso Estado. Essas visitas nos deram a oportunidade de conhecer as demandas da advocacia. Quero aproveitar o momento para agradecer aqueles que nos acompanharam nessa jornada. É um trabalho e um feito coletivo, de gestão, porque ninguém faz nada sozinho. Meu agradecimento aos Presidentes e Conselheiros que nos receberam”.

Bitto relembrou algumas conquistas advindas da Caravana. “Ao longo dessa jornada histórica que tivemos, nós avançamos em prol da advocacia e esse é o nosso papel, pedimos e conseguimos juízes em Comarcas, atendimento em delegacia, dentre tantas reivindicações atendidas. Tudo aquilo que foi pedido pela advocacia foi registrado em ata e pleiteado às autoridades competentes. Vamos agora dar a devolutiva às pautas de cada Subseção”.

A Caravana das Prerrogativas da OAB/MS já foi objeto de ampla divulgação da OAB Nacional, que parabenizou a iniciativa da Seccional e da Diretoria.

Confira aqui os registros em vídeo da Caravana.