Comissões e Associação dos Advogados Trabalhistas realizam pesquisa sobre o Novo Sistema PJe

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, por meio das Comissões de Inovação e Tecnologia Jurídica e da Advocacia Trabalhista, em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas do Mato Grosso do Sul, e apoio do Litech, lança pesquisa sobre o Novo Sistema PJe – TRT. Com o objetivo de verificar se o sistema atende as necessidades da advocacia e propicia o bom e regular exercício da profissão com a utilização da plataforma adotada pelo tribunal.

Para a Diretora-Geral do Litech Dayane Lupoli: “Realizar a pesquisa (coleta de dados) é estabelecer um contato mais direto com sua fonte, de maneira a recolher suas percepções acerca de um determinado assunto.”

A Conselheira Estadual e Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Larissa Brandão explica como será feita a pesquisa. “A prática baseada em evidência agrega o conhecimento mais efetivo que reflete a realidade com mais precisão. Por isso, por meio dos esforços da CITJ, CAT, AAT, junto ao LITech, iremos aferir a experiência e grau de satisfação da advocacia trabalhista com o sistema operacional: o PJe. Teremos ao final do mapeamento a identificação das oportunidades de melhoria para de forma assertiva buscar uma maior resolutividade do sistema junto ao CSJT”.

A Presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Camila Marques destaca a importância da pesquisa. “Esta pesquisa realizada pela OAB com os advogados sobre a satisfação com o sistema PJE é de extrema importância, pois é uma clara forma de dar voz à advocacia trabalhista sobre os problemas que os advogados que atuam na área enfrentam diariamente e ainda de possibilitar, através de representação da OAB junto ao CSJT e com base nos dados levantados, o aprimoramento do sistema que trará benefícios para todos”.

De acordo com o Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas Diego Granzotto: “A realização dessa pesquisa sobre o PJe pela OAB demonstra a preocupação com a advocacia trabalhista e seus enfrentamentos com o sistema que gerencia os processos trabalhistas, sendo primordial para o aperfeiçoamento dele e para uma melhor prestação de serviços para os advogados e jurisdicionados”.

A pesquisa ficará disponível do dia 07/06 a 23/06/23. Acesse o link e participe.