Terça Jurídica: Conselheiro Estadual Heitor Miranda Guimarães ministra palestra sobre “A Blindagem do Patrimônio do Devedor na Execução”
Nesta terça-feira (06), o Advogado, Professor, Mestre em Direito Processual Civil, Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil e Conselheiro Estadual da OAB/MS, Heitor Miranda Guimarães foi o palestrante da Terça Jurídica.
Para Heitor Miranda, a iniciativa da Escola Superior de Advocacia junto com a OAB/MS em produzir as Terças Jurídicas “é uma forma de fomentar o ensino jurídico, atualização dos advogados, dos acadêmicos, da comunidade jurídica, dos operadores do direito e sempre que nos convocam nós estamos aí presentes pra poder colaborar com os colegas”.
A respeito do tema “A Blindagem do Patrimônio do Devedor na Execução”, o advogado, que atua como professor na área há 18 anos e advoga há 21 anos, afirma que a “Execução Civil é um tipo de Processo Civil onde o credor pede que o Estado-Juiz providencie meios para ele poder receber o dinheiro dele e o devedor tem as chances de se defender. Então hoje nós vamos falar mais dentro do viés da defesa do devedor na execução. Como que o devedor pode agir de forma a minimizar os danos uma vez que é um tipo de processo que se insurge dentro da vida privada do devedor, buscando patrimônio do devedor”.