Corregedoria Itinerante explica o novo Código de Ética na OAB/MS

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) recebeu a visita dos corregedores da OAB Nacional Erik Franklin Bezerra e Elton Sadi Fülber dentro do projeto Corregedoria Itinerante, para uma palestra a respeito do novo Código de Ética da OAB na tarde do dia 28.

O Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, abriu os trabalhos cumprimentando os Corregedores, e destacou o trabalho do TED na gestão atual. “O TED da OAB/MS é um exemplo e tem elevado o nome da Ordem no país. Nesta gestão, já foram mais de 163 sanções. O Tribunal tem se pautado pela sua firmeza com muita sensibilidade. São pessoas com larga experiência agindo com muito rigorosidade”, frisou Mansour durante abertura do evento.

Para a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MS, Marta do Carmo Taques, a visita dos corregedores honrou a seccional e foi deveras proveitosa “Foram debatidos pontos muito relevantes, como a questão da publicidade na advocacia, advocacia pública e pro bono, e outros assuntos de interesse dos advogados, não só a respeito das prerrogativas e infrações éticas, mas também sobre seu comportamento frente à sociedade e à comunidade jurídica em geral.” frisou.

O corregedor Elton Sadi Fülber explicou como funciona o projeto Corregedoria Itinerante, de autoria da atual gestão da OAB Nacional “Dentro deste projeto, estamos visitando todas a seccionais, falando das alterações no Código de Ética, trazendo sugestões de aplicação deste novo código, e sobretudo compartilhando experiências entre as seccionais. Vamos levar as boas experiências, por exemplo, daqui de Mato Grosso do Sul para outras seccionais, ao passo também que trazemos experiências de outras seccionais para Mato Grosso do Sul. Esta integração nacional é um aspecto interessante ao qual a Corregedoria Nacional está dando bastante atenção” elucidou.

Erik Franklin Bezerra, por sua vez, ressaltou o objetivo magno da Corregedoria de interiorizar a atuação da Ordem por meio de visitas “Já existe um outro projeto, que é a Caravana das Prerrogativas, que visita outras seccionais, e a Corregedoria Itinerante, por sua vez, quer passar uma mensagem ética, e esclarecer para os advogados que militam no TED e naquela seccional, todas as dúvidas e alterações que foram feitas no Código de ética, e que começam a valer em novembro deste ano. A partir deste prazo serão exigidas as condutas previstas em tais alterações” alertou.

O novo Código de Ética está disponível no TED da OAB/MS para consulta e no site da OAB Nacional.