Dez advogados e advogadas recebem carteira da OAB/MS

Data:

Dez advogados e advogadas passam a fazer parte do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, com mais de 16 mil profissionais. A entrega de carteira reuniu nesta sexta-feira (26) amigos, familiares e lotou o gabinete do Presidente Mansour Elias Karmouche.

Em seu discurso, Mansour ressaltou a importância da entidade e das Comissões. “A Ordem teve um papel fundamental no que se denomina estado democrático de direito. A Ordem se posicionou nos momentos mais importantes do país. Nos últimos anos, pedimos impeachment de dois presidentes. Nós nos posicionamos de forma independente contra aquilo que vai contra os interesses da sociedade”.

Mansour também citou sobre as prerrogativas para a profissão, “conjunto de direitos que não são privilégios, são conquistas para a advocacia e para a sociedade”.

As prerrogativas agora farão parte da profissão de Luesley Rezende de Matos e Juliana Mayumi Ishi Gomes, novos inscritos. “Entrei no Direito tentando descobrir aquilo que eu gostava e me encontrei. Não tem outra profissão no ramo jurídico mais prazerosa. Receber a carteira aqui hoje é uma vitória”.

Para Juliana, “receber a carteira é a realização de um sonho, que foi bem desafiador no começo, mas com o passar da faculdade se mostrou sutil. Agora pretendo seguir na carreira e superar cada vez mais os desafios da área que eu escolhi”.

O Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, ainda convidou os colegas para participar das Comissões da OAB/MS. “São mais de 70 comissões, que discutem Segurança Pública, Direitos Humanos, Meio Ambiente, entre várias outras. Essa semana foi criada a Comissão de Direito Sistêmico, que auxilia nas discussões sobre solução de conflitos. As comissões são o pulmão da OAB”.

“Cada um está aqui para ajudar a construir essa grande entidade, colocar um tijolo nesta estrutura. Vocês são, a partir de hoje, os construtores da Ordem dos Advogados do Brasil”, concluiu.