Diretores da CAAMS recepcionam acadêmicos de direito da Unaes

Campo Grande – A visita dos acadêmicos de direito da Unaes – Centro Universitário de Campo Grande – aos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, inserida no programa OAB na Universidade, de acordo com o presidente da Comissão do Novo Advogado, Leandro Alcides de Moura Moura, foi para que eles pudessem conhecer melhor toda a dinâmica de funcionamento da instituição que tem por finalidade assistir a categoria.

O encontro com os diretores Paulo Roberto Neves de Souza (Presidente), Jésus Cunha (Vice-presidente) e Éclair Nantes Vieira (Secretária-adjunta) durou aproximadamente trinta minutos, suficiente para conhecerem a estrutura organizacional da CAAMS.

Os estudantes de direito prestaram muita atenção no pronunciamento feito pelo presidente sobre as ações que estão sendo executadas em benefício dos advogados, estagiários e seus dependentes; além da migração do plano de saúde (SAÚDE EM ORDEM) de Campo Grande para Dourados, sem comprometer a eficácia do atendimento.

Paulo Souza destacou a revitalização do Centro de Convivência do Advogado que será entregue no próximo sábado, dia 6; o funcionamento das livrarias e farmácias que trabalham com preços diferenciados; e as ações preventivas na área da saúde (vacinação contra gripe, aferição da pressão arterial e exame de glicemia – diabetes), como sendo conquistas dos profissionais advogados.

A equipe – Liderados por Antônio Torquato Lima Coelho, 28 acadêmicos do curso de direito da Unaes participaram da visita aos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados. Eles gostaram das informações que receberam sobre o funcionamento da CAAMS.

A equipe do segundo semestre trocou hoje (1º) a aula de Interpretação do Direito, matéria sob a responsabilidade da professora Valdivina do Carmo, pela troca de experiência estabelecida com os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados.

“As explicações sobre as normas que regem a entidade foram condizentes. Atenderam as nossas necessidades”, comentou o acadêmico Torquato Neto Coelho, no que foi corroborado pelo presidente da Comissão do Novo Advogado, Leandro Moura Moura, acrescentando que outras universidades irão estreitar o relacionamento com a CAAMS, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de MS, e Escola Superior de Advocacia (ESA).

Deixe um comentário