Diretoria ouve advocacia de Pedro Gomes e assina escritura pública de doação de terreno para construção da Sede
A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), percorreu mais de 600 km para ouvir a advocacia de Pedro Gomes e fazer a assinatura da escritura pública de doação do terreno para a construção da Sede.
Presentes o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, a Secretária-Adjunta Janine Delgado, a Conselheira Estadual Valéria Ferreira, o Presidente da Subseção Coxim Rafael Garcia, o Delegado da CAAMS de Coxim Juscelino Oliveira da Rocha, e a Diretoria local da 31ª Subseção, Presidente Anderson Denis Martinazzo, Vice-Presidente Marcos Venicius de Morais e a Diretora-tesoureira Josemeire da Silva Melo Campos.
Bitto Pereira ressaltou a importância da Caravana das Prerrogativas. “Um compromisso que assumimos na campanha e hoje completamos 18 Subseções visitadas. Nós acreditamos numa gestão mais próxima, porque não é possível conhecer a realidade da advocacia sem visitar cada cidade. Esse é o nosso objetivo, ouvir cada Subseção, cada advogado e advogada, diariamente, de forma perene, e levar as pautas as autoridades e órgãos competentes para a solução desses problemas’.
O Presidente da Subseção agradeceu a presença da Diretoria para ouvir as demandas locais. “É com muita alegria que recebemos a Caravana hoje aqui na nossa Subseção para tratarmos de assuntos que dizem respeito à advocacia de Pedro Gomes e de Sonora, no sentido de encontrar soluções equilibradas e resoluções. É necessário que tenhamos dignas condições de trabalho e as prerrogativas respeitadas, porque sem elas não há justiça”.
Dentre os problemas levados pela advocacia, a falta de servidores, falta de sala específica para atendimento na delegacia, dificuldade do cumprimento dos atos pela CPE, entre outros.
Ao final da Caravana foi feita a assinatura da escritura pública de doação do terreno para a construção da sede. “Vocês estão testemunhando esse ato, a conclusão dessa escritura para o início das obras. É um pleito imediato. Uma conquista, a realização de um sonho, não apenas para advocacia de Pedro Gomes, mas de todo o Estado”, comentou o Presidente da Subseção.
Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber