Diretoria participa de café da manhã em comemoração ao dia da advocacia criminal

Data:

A Comissão da Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) promoveu, na manhã desta quinta-feira (1º), um café da manhã especial em comemoração ao dia da advocacia criminal, que acontece nesta sexta-feira (2). A Diretoria prestigiou o evento.

Participaram do evento o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, a Conselheira Federal Andrea Flores, os Conselheiros Estaduais Beatriz Stuart, Tiago Bunning, e a Diretora-Geral do Litech Dayane Lupoli.

Eles foram recebidos pela Diretoria da Comissão, Presidente Lucas Arguelho Rocha, Vice-Presidente Douglas Barros de Figueiredo, Secretária-Geral Bianca Do Carmo Rezende, Secretária-Adjunta Raianni Caroline Almeida Passos e por membros da Comissão.

Na ocasião, Bitto Pereira parabenizou a advocacia criminal pela data e reafirmou as ações realizadas pela Seccional. “É muito importante a união da Comissão, que trabalha diariamente com muita combatividade. Todos os dias advogados e advogadas no país enfrentam violação de prerrogativas. Nosso trabalho na Caravana das Prerrogativas, feito de maneira inédita na história desta instituição, é diário e representa aquilo que nos é mais caro, a defesa das condições de trabalho na advocacia. Nós temos que nos manter unidos, e aqui reafirmo nosso compromisso de que a pauta das prerrogativas é a de maior importância, porque sem ela as demais ficam prejudicadas”.

Luiz Renê G. do Amaral também destacou as importantes ações pelas prerrogativas, parabenizando os colegas e se colocando à disposição na Corregedoria da OAB/MS. Fábio Nogueira agradeceu a advocacia criminal pelo trabalho, frisando sobre o congelamento da anuidade https://oabms.org.br/oab-ms-congela-anuidade-pelo-3o-ano-consecutivo/ e lançamento do Programa de Cashback.

O Presidente da Comissão Lucas Arguelho agradeceu o apoio da Diretoria às pautas da Comissão e a presença no evento. “Nosso agradecimento especial aos Diretores Bitto Pereira, Camila Bastos, Luiz Renê G. do Amaral, Janine Delgado e Fábio Nogueira pelo trabalho e apoio às demandas da Comissão da Advocacia Criminal. É uma gestão profícua, que ouve a advocacia da Capital e do Interior, então nossos parabéns pela atuação em prol da advocacia e sociedade”.

Medalha Heitor Medeiros, o advogado decano Irajá Pereira Messias participou do café da manhã, e com humildade se colocou à disposição daqueles que estão iniciando na carreira. “Nas vésperas dos meus 80 anos de vida, eu me sinto muito feliz quando os advogados criminalistas resolvem se reunir para a troca de conhecimento, o que favorece o aprendizado e a troca de ideias. A advocacia criminal é, talvez, a espécie de advocacia mais difícil e mais importante, tanto pela dinâmica do processo penal como por exigir uma concentração maior e pelos valores de liberdade e honradez. Então, me coloco à disposição daqueles que estão começando, e a minha modesta contribuição é que eu possa colaborar, ajudar quando for preciso, e que isso se perpetue porque é muito importante a união”.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber