Gervásio de Oliveira Júnior representa OAB/MS na posse dos novos Procuradores do Estado de MS

Data:

O Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, representou a instituição na posse dos cinco novos Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (25), no auditório do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Gervásio avalia como motivo de orgulho para Mato Grosso do Sul o ingresso de pessoas competentes à essa estrutura organizada que contribui para a defesa do estado democrático de direito. “A Ordem dos Advogados do Brasil avalia como de extrema importância a Procuradoria-Geral do Estado adotar em seus quadros profissionais capacitados. Isso permite maior segurança jurídica nos tratos dos interesses públicos e reflete na melhor aplicação das leis, evitando, acima de tudo, a corrupção e os desvios éticos na condução do processo administrativo”, destaca.

O Vice-Presidente da Ordem deseja boa sorte aos novos procuradores e deixa as portas abertas para o trabalho conjunto. “Contem com o nosso apoio. Em nome da Justiça, defesa da constituição e das leis seremos parceiros. Um grande estado só será construído por aqueles que têm no coração o sentido verdadeiro da missão cumprida”, encerra.

Aprovados

Os cinco novos procuradores empossados são: Vinícius Spindola Campelo, André Lopes Carvalho, Henri Dhouglas Ramalho, Jéssica Campos Savi e Natalie Brito Garcia. Todos prestaram o certame em 2016 e, após diversas etapas, conseguiram aprovação no XIII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul. O quadro funcional da instituição passa a contar com 91 procuradores ativos.

Compuseram a mesa da solenidade o Governador do Estado de MS Reinaldo Azambuja; a Procuradora-Geral do Estado Fabíola Marquetti Sanches Rahim; o Presidente em exercício do Tribunal de Justiça, Desembargador Claudionor Abss Duarte; Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Iran Coelho das Neves e o Defensor Público-Geral Fábio Rombi, Procuradora de Justiça Jaciguara Dantas.