Homenagem da OAB/MS aos 117 anos de Campo Grande

IR e VIR

A palavra inspiradora para a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul sempre foi liberdade.

O direito de ir e vir transcende as ideias individuais e pode ser utilizado de maneira mais ampla e profunda.

Foi com base na ação deliberada de indivíduos que mundos foram descobertos, territórios desbravados e cidades fundadas.

Campo Grande nasceu e cresceu com o ideal de liberdade. Esse pressuposto foi força motriz de seu desenvolvimento.

Há 117 anos nossa cidade emergiu no interior do Brasil palmilhando passo a passo sua estrada, começando como um pequeno povoado no entroncamento de dois córregos (Prosa e Segredo), transformando-se depois em vila, depois cidade, mais tarde na fulgurante Capital de Mato Grosso do Sul.

Na base da construção desse processo, na essência desse movimento humano encantador, havia aquilo que era comum a todos os homens e mulheres que aqui chegavam de todas as regiões do País, de todas as partes do mundo: a liberdade de ir e vir.

Assim enxergamos a OAB neste dia de celebração do aniversário de nossa cidade. Somos partícipes da mesma história, dos mesmos sentimentos, do mesmo cotidiano, dos mesmos sonhos.

Os advogados de Mato Grosso do Sul celebram esse dia com alegria, pois confiam na grandeza de sua gente, irmanadas no ideal de liberdade e fé que nos comungam.

Sigamos em frente, construindo a história, pois os sonhos que sonhamos juntos tornar-se-ão realidade.

Com amor a Campo Grande.

Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.

 

Deixe um comentário