Notícias

Inscrições abertas para o Congresso Internacional de Ciências Militares

Data:

Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Ciências Militares, realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (Inbradim), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB), nos dias 18 e 19 de agosto de 2021. 

Com o tema “Construindo Diálogos em terras sul-mato-grossenses” o evento tem por objetivo estabelecer uma interlocução com a sociedade para o estabelecimento de estratégias de aproximação das áreas do conhecimento. Neste ano, serão trazidos os temas: Militar, Tecnologia, Defesa, Inteligência, Sustentabilidade e Desenvolvimento. 

Está aberta também chamada para envio de resumos voltados às seguintes áreas: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Direito Militar; Defesa Nacional e Estudos Estratégicos; Tecnologia e Inovação Social; Oportunidades e Ameaças no Desenvolvimento Regional; Políticas Públicas, Monitoramento e Efetividade; e Direitos Fundamentais, Democracia e Cidadania Ativa. 

Durante o congresso, que neste ano será online, uma programação extensa com autoridades e pesquisadores da área, como o Presidente do INBRADIM, Tenente Coronel da reserva Murilo Ferreira dos Santos; a Ministra do Superior Tribunal Militar e Doutora em Direito Constitucional e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas, Maria Elizabeth Rocha; o membro do Instituto Ibero-Americano de Direito Constitucional José Palomino Manchego; e o Promotor de Justiça Joaquim José Miranda Júnior; representantes do Laboratório de Estudos Políticos e Defesa e Segurança Pública (LEPDESP) da ESG/Rio e IESP- UERJ, dentre outros. 

O encerramento será com a cerimônia de premiação do 3ª Prêmio INBRADIM de Produção Filosófico-Científica/2021, que tem como intuito desenvolver o interesse pelo ensino das Ciências Militares e a pesquisa jurídica, por meio da produção de material técnico científico. Podem participar todos os pesquisadores, alunos de Graduação, Especialistas, Mestre e Doutores. 

O congresso será realizado por videoconferência. Os participantes receberão certificado de 30 horas/aula.

Faça aqui sua inscrição. 

 

Texto: Catarine Sturza