Notícias

Na CAAMS, crianças e adultos serão vacinadas contra gripe hoje

Data:

Campo Grande – O Setor de Saúde da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul), sob a responsabilidade de Jésus Cunha (vice-presidente) e Eclair Nantes Vieira (secretária-geral adjunta), está preparado para atender com a vacina contra o vírus da gripe advogados e seus dependentes, tanto da Capital como também do interior do Estado.

Sob a coordenação do médico pediatra Virgílio Gonçalves de Souza Júnior, ele estima que pelo menos duas pessoas passem pelo posto instalado na sede da instituição (Avenida Mato Grosso, 4.700, Carandá Bosque). O médico garante que o estoque de vacina é suficiente para atender a demanda.

A Campanha de Vacinação Antigripal, de acordo com a programação elaborada pelo Setor de Saúde da CAAMS, será aberta hoje (23), às 08h, pelo presidente Paulo Roberto Neves de Souza, que está conclamando os advogados a participarem pela importância que a mesma representa em termos de proteção contra a gripe.

A melhor maneira de se proteger da gripe é fazer a vacinação anual contra o Influenza antes de iniciar o inverno, época em que ocorrem mais casos. A vacina pode ajudar a prevenir os casos de gripe ou, pelo menos, diminuir a gravidade da doença. A Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados reconhece que “a prevenção continua sendo o melhor remédio”.

Sobre a vacinação de crianças e adultos, o médico Virgílio de Souza lembra que a campanha da CAAMS não tem nada a ver com a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe dos Idosos, que prioriza tão-somente pessoas com idade superior a 60 anos, igualmente importante para a saúde pública. “Aqui serão aplicadas vacinas em crianças (a partir do sexto mês de vida) e adultos de todas as idades”, comentou o médico, reforçando que a vacina contra o vírus Influenza ajuda a proteger em até 90% dos casos de gripe.

Além da vacinação dos profissionais advogados (e seus dependentes) que atuam em Campo Grande, conforme recomendação do Setor de Saúde, a CAAMS oferecerá a mesma cobertura aos caixistas do interior do Estado. As datas para o início da ação descentralizada estão sendo definidas.