A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) manifesta profundo pesar pela morte do ex-Governador do Estado e ex-Prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda Soares, ocorrida nesta terça-feira (23), aos 87 anos.
Natural de Uberaba (MG) e engenheiro de formação, Marcelo Miranda iniciou sua trajetória política na década de 1970. Em 1976, foi eleito Prefeito de Campo Grande e, três anos depois, deixou o cargo para assumir o governo do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul, sucedendo Harry Amorim Costa. Em 1982, foi eleito Senador da República e, em 1987, foi eleito Governador do Estado.
Seu último cargo público foi o de superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso do Sul, função exercida entre 2003 e 2012.
O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, manifestou solidariedade aos familiares e amigos do ex-Governador.
“Externo os meus mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos neste momento de dor, rogando a Deus que conforte o coração de todos”, afirmou.
Neste momento de dor, a OAB/MS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, rogando a Deus que conforte o coração de todos.
