Novos membros tomam posse na Comissão Permanente da Advocacia Criminal

Data:

A Comissão da Advocacia Criminal realizou, na quarta-feira (09), a primeira reunião depois de tornar-se permanente, no plenário do Conselho da Ordem dos Advogados, Seccional Mato Grosso do Sul. Na ocasião, novos membros tomaram posse.

Dentre as pautas discutidas: parceria com o Litech, com a Comissão da Mulher Advogada visando campanhas contra o assédio à mulher advogada criminalista, e parceria com a Comissão de Fiscalização de Honorários, no intuito de realização de campanha com advogados criminalistas contra o aviltamento de honorários e a correta precificação com base na nova tabela da OAB/MS.

O Presidente Lucas Arguelho Rocha destacou a importância de se ter uma Comissão Permanente e agradeceu o apoio da Diretoria e Conselho da OAB/MS. “Tivemos a grata alegria de realizarmos a primeira reunião ordinária com a nova nomenclatura da Comissão, agora permanente como Comissão da Advocacia Criminal. Essa conquista é de toda a classe, eis que os assuntos e os anseios inerentes à Advocacia Criminal são diários, a exemplo do respeito às prerrogativas do advogado criminalista, por onde adentrar e acessar em defesa de seus assistidos. A Diretoria da CAC parabeniza e agradece toda a Diretoria da OAB e todo o Conselho Seccional, que apoiaram e apoiam incondicionalmente todas as pautas da Comissão”.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sampaio Stuart, também participou da reunião e falou sobre representatividade feminina e a relevância da mulher advogada na advocacia criminalista.

A Comissão da Advocacia Criminal adotou nova nomenclatura e tornou-se permanente em outubro deste ano após votação, por unanimidade, do Conselho Seccional.

 

 

Texto e foto: Raissa Quinhonez