OAB apoia campanha Sangue Bom e começa o ano doando solidariedade

Data:

As festas de fim de ano terminaram, mas o espírito solidário permanece pelos corredores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. O presidente Mansour Karmouche anunciou hoje (4) que a instituição vai apoiar a campanha “Sangue Bom”, de doação de sangue e cadastramento de medula óssea. “A OAB se sensibilizou com a iniciativa e vai unir os advogados nesta campanha em benefício do cidadão”, disse Karmouche.

O professor Carlos Alberto Rezende, idealizador da campanha, agradeceu antecipadamente a adesão da OAB e disse que o apoio dos advogados fortalece as ações já desenvolvidas. “Doar sangue é um gesto que salva vidas e a inclusão da OAB na campanha pode motivar a participação de outras organizações, aumentado a conscientização das pessoas e o número de doadores”, explicou.

Em todo o país, existem cerca de quatro milhões de pessoas cadastradas no REDOME – Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea do INCA – Instituto Nacional do Câncer. Mato Grosso do Sul contribui com quase 150 mil cadastrados, segundo a responsável pelo setor de medula óssea do Hemosul, Lucéia Fernandes.

A campanha será lançada no dia 25 de janeiro e os interessados poderão ir até o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul fazer a doação. O Hemosul fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro, Campo Grande – MS, 79004-310.