Notícias
OAB e CAAMS discutem ação conjunta de trabalho
Campo Grande – A reunião entre os diretores da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) e CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul) realizada nesta segunda-feira (3) durou exatamente uma hora e trinta minutos. Das 9h30 às 11 horas discutiu-se de tudo um pouco. O importante, salientou Paulo Roberto de Souza, presidente da CAAMS, é que o resultado foi promissor para ambas as partes, uma vez que as entidades assumiram o compromisso da realizar ações integradas em benefício da categoria.
A gestão compartilhada a ser levada a efeito, conforme observação feita pelos membros da diretoria da Caixa de Assistência, não significa que haverá subserviência de qualquer uma das partes. A independência das instituições, assegurou o presidente Paulo Roberto, não sofrerá nenhum tipo de interferência.
Os diretores Jésus Cunha (vice-presidente), Fernanda Corrêa de Oliveira (secretária-geral), Éclair Nantes Vieira (secretária-geral adjunta), e José Aparecido Barcellos de Lima (tesoureiro), corroboraram com o presidente, acrescentando que “toda e qualquer parceria institucional tem que priorizar o profissional advogado”.
Além dos presidentes Fábio Trad (OAB/MS) e Paulo Roberto de Souza (CAAMS), participaram da reunião os conselheiros federais Vladimir Rossi Lourenço e Geraldo Escobar Pinheiro, Ary Raghiant Neto (secretário-geral da OAB), Kátia Maria Souza Cardoso (vice-presidente da OAB), Sílvia Regina de Mattos Nascimento (secretária-geral adjunta da OAB), Leny Ourives da Silva (tesoureira da OAB), Jésus Cunha (vice-presidente da CAAMS), Fernanda Corrêa de Oliveira (secretária-geral da CAAMS), Éclair Nantes Vieira (secretária-geral adjunta da CAAMS), e José Aparecido Barcellos de Lima (tesoureiro da CAAMS).