OAB-MS e Cine Cultura acertam parceria para exibição de filmes especiais a adv

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, e o Cine Cultura de Campo Grande estão fechando parceria para a execução do projeto “Data Venia, Eu Vou ao Cinema”, que tem por objetivo uma maior aproximação dos advogados e acadêmicos de Direito com o cinema. A informação partiu do presidente da OAB-MS, Fábio Trad, que destacou a importância da medida, afirmando que “a Ordem avança cada vez mais em busca do aprimoramento cultural daqueles que vivenciam a advocacia. É um momento de lazer e entretenimento cultural com que a OAB-MS presenteia aos advogados”.
O convênio será assinado pelo presidente Fábio Trad e pela diretora do Cine Cultura, Luana Salomão, na próxima sexta-feira, pela manhã, durante a reunião do Conselho Seccional, que acontece no plenário da Ordem.
O projeto, de autoria do advogado Bem Hur Ferreira, está sendo implantado a partir de parecer e voto da secretária-geral adjunta da Seccional, Sílvia Regina do Nascimento. O “Data Venia, Eu Vou ao Cinema” prevê a exibição de um filme, duas vezes ao mês, com temática jurídica, seguido de debate com representantes da OAB-MS, representante acadêmico e um mediador. As exibições acontecerão sempre no segundo e último sábado do mês, das 14 às 17 horas, no próprio Cine Cultura, e por um período mínimo de oito meses.
O Cine Cultura disponibilizará uma cota de 100 ingressos quinzenais para a Seccional, a serem distribuídos a advogados, acadêmicos e professores, dentro de critérios fixados pela OAB-MS. Ao votar pela aprovação do projeto, Sílvia Regina do Nascimento ressaltou que o Cine Cultura é considerado uma referência cultural em Mato Grosso do Sul, contribuindo com a difusão de idéias e conceitos, e trazendo para as telas grandes produções do cinema, com filmes além do circuito comercial e convencional.
Ela observou que hoje o Cine Cultura possui um público bastante diversificado, composto por diferentes grupos, formados por jovens, acadêmicos, jornalistas, aposentados, artistas, intelectuais, cinéfilos e outros interessados em filmes de qualidade.
“O projeto poderá se transformar num excelente meio de formação cultural, social e intelectual, destinado aos advogados e acadêmicos, fomentando com isso a reflexão sobre questões civis, sociais e jurídicas, além de ser uma ótima oportunidade de lazer entretenimento aos profissionais do Direito, sempre muito exigidos no dia a dia da advocacia”, afirmou a secretária-geral adjunta da OAB-MS.