OAB/MS faz entrega de três toneladas de ração à protetoras e ONG’s

Data:

Uma tarde para ficar na história da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). 50 protetoras independentes e ONG’s receberam da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais três toneladas de ração para cães e gatos.

A entrega foi feita pelo Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, membro honorário vitalício e Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche, Presidente da Comissão Adriana Carvalho dos Santos, Vice-Presidente Charlita Penajo Benites, Secretário-Geral Gustavo Moura Scuarcialupi e os membros Gisele Ottoni e Rafael Carneiro.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira parabenizou a iniciativa destacando a importância da atuação em prol da causa animal. “Esse trabalho da Comissão mostra que a OAB/MS atua não somente em prol da advocacia, mas da sociedade como um todo, nas boas e nobres causas como essas. Estenda nossos cumprimentos a todos os membros da Comissão e parabéns pelo trabalho, as visitações, levantamentos e agora sendo coroado com as doações. É uma prestação de serviços feita à sociedade e que sempre tem nosso apoio e tenho certeza que continuará ainda mais exitoso no próximo ano”.

O membro honorário vitalício e Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche lembrou do compromisso assumido pela Presidente da Comissão e pela OAB/MS desde a gestão passada. “Desde o início que a Adriana assumiu essa Comissão, ela se comprometeu em ajudar os que mais precisam. É um trabalho que rende bons frutos desde então. Hoje foram entregues mais de três toneladas e tenho certeza que a cada ano será ainda mais. A OAB/MS está, como sempre esteve, de portas abertas para a sociedade”.

A Presidente da Comissão Adriana Carvalho dos Santos, que também atua no Projeto ‘Adoce a vida de um pet’, agradeceu os doadores e falou sobre o projeto. “Nossa Comissão fez um lindo trabalho levantando as protetoras individuais e ONG’s que atuam na causa animal. Conhecer o cenário e quem atua nele foi de suma importância para que pudéssemos distribuir essa ração de forma mais igualitária. No ano passado foi mais de uma tonelada a 13 protetores e neste ano, graças ao apoio da Diretoria, estamos conseguindo beneficiar 50 protetores com três toneladas. É algo inédito e pretendemos dar continuidade a esse trabalho”.

A Presidente da ONG Fiel Amigo, Laura Cristina, falou em nome de todos os protetores e ONG’s agradecendo o projeto e a entrega das rações. “Ninguém melhor do que nós para saber o quanto a luta da causa animal é árdua, mas graças a Deus, a órgãos como a OAB/MS e a pessoas de bom coração, como a Doutora Adriana e o Presidente, que recebemos hoje essas três toneladas de ração. A nossa luta continua, forças para nós e que Deus nos abençoe grandemente”, agradecendo e entregando lembranças à Diretoria, Conselho Federal e Comissão.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber