OAB reúne Comissão para Estudo dos Recursos Hídricos

Data:
Brasília, 01/06/2006 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, irá reunir no próximo domingo (04), às 17 horas, na sede do Conselho Federal da OAB, a Comissão Especial de Estudo dos Recursos Hídricos Brasileiros no âmbito do Conselho Federal da entidade. A criação de uma comissão específica para tratar do tema foi anunciada a partir do exame de problemas envolvendo o aqüífero Guarani, apresentados durante palestra do presidente do Conselho dos Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), o advogado brasileiro Sérgio Ferraz.

“A partir dessa comissão, vamos levar ao Conselho Federal da OAB a discussão sobre a preservação, exploração com desenvolvimento sustentável, conservação e uso racional de áreas como o pantanal mato-grossense, a Bacia Amazônica, a bacia do rio São Francisco e o aqüífero Guarani”, afirmou Roberto Busato. Para coordenar a Comissão Especial de Estudos dos Recursos Hídricos Brasileiros o presidente da OAB indicou o nome do próprio Sérgio Ferraz, especialista no assunto e conselheiro federal da entidade dos advogados pelo estado do Acre.

Integram,ainda, a comissão os seguintes advogados: Danilo Gordin Freire; Delosmar Domingos de Mendonça Junior; Frederico Coelho de Souza; José Paiva de Souza Filho; Marcelo Henrique Brabo Magalhães; e Yves Consentino Cordeiro.