Presidente da OAB/MS destaca importância da profissão durante entrega de carteira
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, OAB/MS, Mansour Karmouche, fez entrega de carteiras da Ordem a quatro novos advogados esta tarde em seu gabinete, acompanhado pelo Presidente da Comissão de Agronegócio, Marcos Pollon, e da Presidente da Comissão de Segurança Pública Claudia Paniago.
Ao amalgamar os colegas ao contingente dos mais de 16 mil advogados no Estado, Mansour mencionou o Artigo 133 da Constituição Federal de 1988, que diz: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”, referindo ao respeito às prerrogativas da classe.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, é a única entidade legitimada a fazer a defesa da sociedade, e tem um dúplice papel. As prerrogativas do exercício de nossa profissão não são privilégios, e sim, um conjunto de instrumentos que permite aos advogados exercerem com plenitude a defesa condigna do cidadão, e por via de consequência, a defesa do estado democrático de Direito e da cidadania” frisou o Presidente.
Mansour fez ainda um breve relato da história da Instituição, que este ano comemora 87 anos de existência como a conhecemos hoje, mencionando momentos decisivos da história brasileira onde a Ordem impreterivelmente atuou como defensora dos interesses da sociedade para que esta atingisse seu escopo, inclusive no processo de redemocratização do país.
Dentre os novos detentores da Carteira da Ordem, está o ex-superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Edgar Paulo Marcon “Após 33 anos de experiência na força policial, espero ser útil à sociedade agora como advogado criminalista” relatou.