Presidente da OAB/MS propõe criação de Comissão de Trânsito

Data:

.::
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Leonardo Duarte, apresentou proposta para a criação da Comissão Especial de Assuntos e Estudos sobre Trânsito (Cetran). A iniciativa do presidente da OAB/MS será levada ao Conselho Estadual da Ordem para discussão e análise.

A iniciativa tem fundamento no crescente aumento de problemas no trânsito de Campo Grande, envolvendo tráfego e congestionamentos, com a contabilização de mortes e ferimentos, além de custosos prejuízos materiais.

A Cetran da OAB/MS terá por objetivo principal fornecer um foro adequado para a discussão e o pensamento jurídico e operacional na área de trânsito. Aberta às contribuições de advogados e demais interessados no tema, a Comissão irá se preocupar em trazer para o Estado do Mato Grosso do Sul discussões atuais que ocorram em âmbito nacional e internacional.

Para Duarte “não podemos continuar perdendo tantas vidas nas ruas e estradas da cidade e do Estado. O custo de tudo é excessivamente alto e, por isso, intolerável. E não é tolerável que haja impunidade no trânsito, como acontece o tempo todo em nosso país”.