Notícias

Presidentes de quatro comissões da OAB/MS foram empossados hoje

Data:

Foram empossados na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na tarde desta quarta-feira (6) quatro presidentes de Comissões da instituição. O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, ressaltou que as comissões para a posse administrativa foram escolhidas pela urgência dos assuntos a tratar. “Queremos dar celeridade aos processos que estão em tramitação e aos que estarão em andamento”, disse Mansour.

Assinaram o Termo de Posse a presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, Maria Eugênia de Noronha Anzoategui; Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Régis Santiago de Carvalho; Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Silmara Salamaia Gonçalves e o presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios, Marcos Sborowski Polon.

O coordenador das Comissões, Gabriel Affonso de Barros Marinho, adiantou que quatro novas comissões foram criadas pela atual gestão: Comissão de Direito de Família, Comissão de Direito Empresarial, Comissão de Direito Bancário e Securitário e Comissão de Direito Imobiliário.

A Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Silmara Salamaia Gonçalves, destacou a responsabilidade do cargo que ocupa. “Sem a prerrogativa não há exercício profissional do advogado. A prerrogativa assegura que o advogado consiga exercer por completo, sem nenhum impedimento ou abuso de autoridade, a sua atividade e espero que nesta gestão a prerrogativa seja mais fortalecida para melhorar o respeito da instituição e dos advogados perante a sociedade e o próprio judiciário”, pontuou.