Projeto "Residência Jurídica" da CJA faz sua segunda visita
A segunda edição do projeto “Residência Jurídica” promovido pela Comissão da Jovem Advocacia, desta sexta-feira (21), foi realizada em escritório que é especialista na Advocacia Empresarial.
Também estiveram presentes, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Karina Lopes Koschinski Canhete e o Conselheiro Estadual Heitor Canton Matos.
O Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira Costa agradeceu a presença de todos e contou sobre a sua trajetória na advocacia. “Nós recebemos hoje nesta tarde alguns jovens advogados para levar adiante esse programa da Jovem Advocacia. É um momento de muita satisfação e felicidade, a gente pode compartilhar um pouco das nossas experiências e ouvir também da jovem advocacia quais são os problemas e dificuldades no início da carreira, e na medida do possível o que a gente pode auxiliar. Estamos sempre à disposição e é uma felicidade estar a frente desse trabalho”.
Para a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado “essa edição foi muito especial e cada residente contribui imensamente com o projeto. Tenho certeza de que todos saíram daqui com uma mentoria densa e com um caminho e uma direção a seguir, porque foi muito proveitoso. Agradeço imensamente a recepção do Fábio Nogueira pela aula e por compartilhar o conhecimento de um jeito tão leve e transparente”.
Para a Presidente da Comissão Karina Lopes Koschinski Canhete “a segunda edição da Residência Jurídica, mais uma vez, foi um sucesso. Tivemos um outro formato de escritório, e foi muito importante para que os participantes conhecessem outro modelo de advocacia. Fomos muito bem recebidos e tivemos um conteúdo inédito, e tenho certeza de que os participantes tiveram um aprendizado muito bom”.
O Conselheiro Estadual Heitor Canton Matos elogiou a iniciativa da Comissão. “Este projeto é uma iniciativa excepcional, porque de fato ajuda e responde diretamente as dúvidas do advogado que às vezes tem dificuldade de perguntar para alguém que é mais experiente e todos foram muito bem respondidos com novas ideias e novos caminhos. O evento tem sido um sucesso e o de hoje não foi diferente, sempre que puder estarei presente nas próximas edições”.
O Coordenador da Residência Daniel Henriques de Menezes, explicou sobre sua participação nesta edição. “O objetivo da CJA é prestigiar os advogados que estão participando há mais tempo para a coordenação do projeto, e é uma oportunidade de conhecer os sócios dos escritórios que estão recepcionando a gente, e também conhecer os novos advogados que querem participar dos eventos e a edição de hoje foi muito gratificante, o doutor Fábio já era uma referência de trabalho e disciplina para mim”.
Fotos: Issel Chaia