Na noite desta quarta-feira (13), a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul recebeu os palestrantes Hellen Moreira e Adriano Bernardi, ambos membros da Comissão de Estudos e Acompanhamento da Lei Geral de Proteção dos Dados e Segurança da Informação (CEALGPD-OAB/MS), no Auditório da ESA/MS.
A Presidente da CEALGPD-OAB/MS Giuliana Gattass destacou que “é muito importante que estejam aqui porque o que vamos abordar são dois temas extremamente importantes, por isso foram escolhidas essas duas pessoas da nossa Comissão que são devidamente capacitadas para poder compartilhar os conhecimentos que eles têm na área”.
A Advogada, especialista em Direito Médico e em Compliance, Hellen Moreira afirma que o seu tema “As Implicações da LGPD no Setor da Saúde”, “junto com a Lei, no que ela se aplica e se molda no setor da saúde. A gente percebe que a Lei Geral de Proteção de Dados é multidisciplinar, então não pode andar sozinha, ela caminha junto com a Segurança da Informação”.
Para o Advogado, membro efetivo da ANADD e Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital e Startup da OAB/MS Adriano Bernardi, que abordou o tema “Blockchain na Adequação à LGPD: Possibilidades e Dilemas”, “vou falar sobre o Blockchain, LGPD, Banco de Dados, Custo Personal e alterações na exclusão de dados nessa relação. O Blockchain é um grande Banco de Dados compartilhado que registra transações dos usuários”.

Texto e fotos: Issel Chaia