Notícias
Vice-Presidente Camila Bastos é homenageada com Medalha Legislativa do Mérito Advocatício

Em Sessão Solene da Câmara Municipal de Campo Grande, a Vice-Presidente Camila Bastos, representando a OAB/MS, e demais advogados e advogadas receberam homenagem da Medalha Legislativa do Mérito Advocatício “Dr. Nelson Trad”, na quarta-feira (30), no Plenário Oliva Enciso.
Estiveram presentes o Secretário-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral, a Diretora da Escola Superior de Advocacia Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, a Conselheira Estadual e Corregedora-Geral Adjunta da OAB/MS Leticia Arrais Miranda Guimarães e o Conselheiro Estadual Heitor Miranda Guimarães.
Além da Vice-Presidente da OAB/MS Camila Bastos, também foram homenageados: o Presidente da CAAMS Marco Aurélio de Oliveira Rocha, as Conselheiras Estaduais Beatriz Fonseca Sampaio Stuart e Isa Maria Formaggio Marques Guerini, o Advogado e Professor Luiz Henrique Volpe Camargo, a Presidente da Comissão de Direito de Família Paula Guitti Leite, a Vice-Presidente da Comissão de Direito de Família Nathallia Velasquez Maksoud e o Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo Filipe Fernandes Reinoso.
A Vice-Presidente Camila Bastos durante seu discurso ressaltou que “a Ordem dos Advogados do Brasil, em especial a Seccional de Mato Grosso do Sul, tem assumido seu devido protagonismo na defesa e valorização da nossa classe, de forma ativa, com diálogos, ações, e jamais se acovardando diante de qualquer ofensa ao advogado ou advogada. Nossa batalha sempre será por prerrogativas respeitadas, honorários dignos, amplo acesso ao sistema judiciário”.
Conforme o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, “recebi com muita gratidão a medalha do mérito advocatício Nelson Trad, das mãos do amigo e vereador Beto Avelar. Muito honrado pela distinção! Agradeço imensamente a especial deferência”.
Para a Conselheira Estadual Isa Maria Formaggio Marques Guerini, “é uma grande satisfação receber uma Outorga do Doutor. Nelson Trad, principalmente pelo fato da gente trabalhar e lutar bastante pela Advocacia, então é um reconhecimento importante para nossa Instituição, para as advogadas e advogados que atuam no estado de Mato Grosso do Sul e me sinto muito honrada de representar a advocacia feminina nesse evento”.
Para a Conselheira Estadual e Presidente da Comissão da Mulher Advogada Beatriz Stuart, “estar aqui nessa noite e receber a medalha do mérito advocatício. 22 anos de advocacia, só posso agradecer a todo o caminho que percorri até aqui, agradecer não só aos meus familiares mas aos meus clientes, amigos que sempre torcem por mim, e em especial a essa gestão da OAB que me coloca numa posição importante, de representar todas as mulheres advogadas e recebendo essa homenagem compartilho com as mulheres advogadas do nosso estado, pois todas elas merecem receber uma homenagem pelo trabalho árduo que é defender a sociedade”.
Já para a Presidente da Comissão de Direito de Família Paula Guitti Leite, “o reconhecimento pelo trabalho da advocacia é feito com amor, porque o trabalho que a gente exerce no Direito Familiarista, que engloba também o Direito Infancista, precisa mais do que vocação, precisa de amor. E quando o amor é reconhecido ele multiplica”.
A homenageada e Vice-Presidente da Comissão de Direito de Família Nathallia Velasquez Maksoud afirma que “um evento muito importante para a sociedade campo-grandense e é um reconhecimento do exercício da advocacia, da luta incessante diária do advogado e realmente fico muito feliz de ser reconhecida e homenageada neste evento tão bonito na Câmara de Vereadores”.
O Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MS Filipe Fernandes Reinoso salientou que “sinto muito honrado pelo convite dos vereadores para prestigiar nossa profissão, a gente luta tanto pela liberdade e bem social da nossa população da cidade e fico muito honrado com essa homenagem de hoje”.
Texto: Issel Chaia