XV Conferência Estadual da Advocacia oportunizará capacitação, reciclagem e aperfeiçoamento à classe acadêmica

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), convida toda a classe acadêmica para participar da XV Conferência Estadual da Advocacia, cujo tema deste ano é ‘A advocacia na era da inovação e no pós-pandemia’. De acordo com professores do ensino jurídico, que também fazem parte da instituição, será ótima oportunidade para capacitação, reciclagem e aperfeiçoamento do conhecimento. A Conferência é gratuita e será realizada entre os dias 4 a 6 de novembro, por videoconferência, seguindo recomendação da saúde para a prevenção da Covid-19.

O evento é realizado a cada triênio pelas Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, conforme disposição estatutária prevista no art. 80 da Lei Federal 8.906/94 (EOAB), visando fomentar o aperfeiçoamento da cultura jurídica e promovendo amplo debate acerca de temas relacionados à classe da advocacia e de ordem jurídica do Estado Democrático de Direito.

A organização da XV Conferência Estadual da Advocacia está sob incumbência da Secretária-Geral Adjunta da OAB/MS Eclair Nantes. Segundo ela, todos os esforços estão sendo feitos para proporcionar à classe jurídica grandiosos dias de aprendizados. “É um evento único, marcante, que ocorre a cada três anos. Traz as maiores autoridades do Direito para atualizar profissionais sobre diversos assuntos. Em razão da realidade que estamos vivenciando com a pandemia, o evento será virtual, por isso, tudo é novo e está exigindo grande dedicação. Estamos nos reinventando para oportunizar um excelente evento”.

Para o Presidente da 4ª Subseção Dourados/Itaporã e professor no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Alexandre Mantovani, é de grande importância que acadêmicos e educadores participem. “É um evento do mais alto grau técnico, com palestrantes de renome nacional e que com toda certeza contribuirão com o conhecimento jurídico. Não podemos perder essa oportunidade”, convida.

Secretária-Geral Adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA) e Coordenadora do curso de Direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Elaine Cler, destaca a necessidade de manter os estudos atualizados. “A Advocacia exige aprendizado constante. O profissional de excelência está sempre atualizado e em sintonia com os temas da contemporaneidade. Conhecimento é poder, é estar à frente, é participar”, frisa.

Além do aprendizado, participantes receberão certificado de participação que vale 40 horas/aula. Link de acesso ao documento será enviado no mesmo endereço de e-mail cadastrado na inscrição.

A abertura, no dia 4 de novembro, será marcada pela entrega de Medalha Heitor Medeiros e palestra do ex-Ministro da Justiça Sergio Moro sobre ‘Lavagem de dinheiro’. (FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO)

Texto: Laura Holsback / Arte: Gerson Walber