13 de março: Dia histórico para a OAB/MS
A manifestação popular deste domingo (13) reuniu em Campo Grande em média 100 mil pessoas. Vestidos de branco, verde e amarelo, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, convocou os advogados e foi às ruas participar do movimento.
Com cartazes nas mãos e de “cara” pintada, o protesto contra o governo federal pediu o fim da corrupção no Brasil e os manifestantes bradaram por justiça contra todos aqueles que forem julgados culpados de desviar recursos públicos em nosso país.
A concentração dos advogados aconteceu em frente ao Fórum da Capital, na Rua da Paz. De lá, eles caminharam cerca de 14 quadras da Avenida Afonso Pena, que foi fechada no período da tarde para que o ato fosse realizado. Durante o protesto, lideranças do movimento e autoridades utilizaram o carro de som para discursar. O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, também aproveitou a ocasião para dar o recado.
“Em respeito a sociedade brasileira, a entidade não podia ser apenas expectadora dessa manifestação. Todos esperam uma atitude séria e responsável de seus líderes neste importante momento político. Faremos a nossa parte até que venham as verdadeiras mudanças em prol desse povo brasileiro pacífico, generoso, fraterno, trabalhador e digno de sua Nação”, disse Karmouche.
Além de Campo Grande, o protesto também ganhou adesão em vários municípios do interior como, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, entre outras cidades.