TJ define lista tríplice de advogados para vaga de desembargador
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em sessão do seu Pleno, definiu a lista tríplice de advogados que concorrerão à nomeação para a vaga de desembargador, pelo quinto constitucional, vaga essa destinada à advocacia. Os três nomes foram definidos no final da tarde de ontem (02/07), em votação realizada a partir de uma lista sêxtupla elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.
Os advogados mais votados pelos desembargadores foram Wilson Pereira Rodrigues, com 18 votos, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, com 16 votos, e Luiz Tadeu Barbosa Silva, com 13 votos. Agora, esses nomes serão encaminhados ao governador André Puccinelli, que escolherá um deles para nomeação.
A lista elaborada pela OAB-MS e que no Tribunal de Justiça foi reduzida a uma lista tríplice, era composta por Hélvio Freitas Pissurno, Edson Macari, José Izauri de Macedo, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Wilson Pereira Rodrigues e Evandro Ferreira de Viana Bandeira.
A vaga reservada à advocacia, por força constitucional, foi disponibilizada com a criação de quatro vagas para desembargador no Tribunal de Justiça do Estado. A necessidade dos novos cargos justifica-se em razão do crescente aumento de processos distribuídos para os relatores das Turmas Cíveis, atualmente com 15 desembargadores atuando em quatro Turmas Cíveis, três Seções Cíveis e uma Seção Especial Cível.