Notícias

Com 50% a mais de alunos e lista de espera de 80 que exigirá 2ª edição, Cu

Data:

Por Marco Eusébio, da assessoria da OAB/MS

Campo Grande – Começa nesta sexta-feira (16) o Curso de Extensão em Atualidades no Direito Processual Civil e Direito Civil que a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-MS realiza em parceria com a Fadisp (Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo). A grande procura pelo primeiro curso da ESA sob a nova gestão da OAB, presidida por Fábio Trad, supera todas as expectativas da organização. O número limite de 100 alunos foi ampliado para 150. Além disso, a demanda é tão grande que a lista de espera já tem 80 pessoas. Para atender a todos, a ESA e a Fadisp realizarão um novo curso.

“A demanda superou nossas expectativas mais otimistas. Advogados e demais operadores do direito de todo o estado continuam procurando vagas. Para atender a todos, vamos agendar outro curso idêntico em parceria com a Fadisp”, anuncia o diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba.

Curso reforçado – Diante do elevado número de alunos, os professores Arruda Alvim e Teresa Alvim, diretores da Fadisp, resolveram aumentar a carga horária e incluir mais um professor e palestra. Por isto, em vez do ministro do STJ e professor Castro Filho, quem abre o curso hoje é o professor de graduação e pós-graduação em Processo Civil da PUC-SP e da ESA-SP, Leonardo Ferres da Silva Ribeiro.

Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas no auditório da OAB/MS em Campo Grande, o professor Leonardo Ribeiro aborda o tema “As alterações no recurso de agravo: aspectos polêmicos e práticos” que, inclusive, é o assunto de seu mais recente livro. Na seqüência seminário sobre o tema será realizado neste sábado (17), sob coordenação dos professores Nilton César Antunes e Sérgio Muritiba, da ESA.

A aula do ministro Castro Filho está confirmada para o dia 8 de junho. Fechando o curso, versará sobre “Análise das novas leis processuais em face do devido processo legal”.

Mais informações na sede da ESA pelo telefone 3342-4000.