Curso de Imersão promoveu dois dias de debates sobre diversos temas da Advocacia Empresarial

Data:

A Comissão de Direito Empresarial, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), realizou o Curso Presencial ‘Imersão na Advocacia Empresarial’, na última quinta (07) e sexta-feira (08). Foram mais de 300 inscritos assistindo os debates de diversos temas da área.

De acordo com o Presidente da Comissão, Rafael Britto, o curso teve o objetivo de apresentar o Direito Empresarial na prática. “O Direito Empresarial sempre foi uma matéria um pouco renegada, deixada de lado, e nosso objetivo foi tratar da forma mais democrática possível, com palestras mais rápidas e didáticas”.
A primeira palestra, na quinta-feira, tratou sobre Recuperação Judicial do Produtor Rural com a participação de Lucas Mochi e Lucas Basso, a segunda sobre Novidades Práticas na Falência com o advento da Lei n. 14.112/2020 com José Eduardo Cury e Luiz André de Carvalho Macena, e por fim, Recuperação de Crédito: Aspectos econômicos, empresariais e principais instrumentos extrajudiciais e judiciais com Ramatis Magalhães e Enrico Batoni.

No segundo dia, sexta-feira (8), o curso contou com mais três palestras. A primeira da noite, com Heloysa Furtado e Heitor Matos, sobre “Adequação de escritórios de advocacia à LGPD”. O segundo tema foi “Holding na Prática” com Héverton Schorro e Gustavo Marinho. E para finalizar a noite, o tema “Estabelecimento Comercial Digital”, com Raphael Chaia e Mariana Siqueira Bertolo Regazzo.

Texto e fotos: Raissa Quinhonez