O desembargador Nelson Mendes Fontoura, falecido na última terça-feira, foi homenageado pelos senadores sul-mato-grossenses, Delcídio do Amaral (PT) e Valter Pereira (PMDB), durante a sessão de hoje na tribuna do Senado. Depois de apresentar voto de pesar pelo falecimento do desembargador, Valter Pereira disse que Nelson Mendes Fontoura “dedicou sua vida às letras jurídicas e à causa pública”. O senador acrescentou ainda que o desembargador sempre agiu com muita equidade em seus julgamentos, o que o levou a ter “uma legião de seguidores e amigos”.
O senador Delcídio do Amaral disse que o trabalho do ex-presidente do Tribunal de Justiça em todas as instituições que passou, sempre foi realizado “com competência e espírito público”. O parlamentar lembrou que Nelson Mendes Fontoura foi promotor de Justiça do antigo Mato Grosso, corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Justiça.