Notícias

ESA firma convênio com Unaes em reunião na OAB/MS

Data:

Campo Grande – Convênio de cooperação mútua foi firmado hoje (28) entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul com o Centro Universitário de Campo Grande (Unaes). O ato ocorreu durante reunião no fim desta tarde na presidência da Ordem (foto). O acordo foi assinado pelo presidente da OAB/MS, Fábio Trad, pelo diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba, e pelo reitor da Unaes, João Leopoldo Samways Filho.

Além da parceria através de programas de intercâmbio nas áreas técnica, cientifica e cultural, o convênio visa o aproveitamento de crédito compatível com a grade curricular de cada instituição, bem como o desenvolvimento e prestação de serviços em área de interesse comum. A duração do convênio é de quatro anos.

“Esse convênio permitirá que estudantes de pós-graduação da Unaes possam utilizar créditos da carga horária de cursos que fizerem na ESA”, explica Sérgio Muritiba. “Um aluno de pós-graduação em Direito Constitucional da Unaes, por exemplo, poderá fazer curso de Licitação, pela ESA, ficando dispensado desta mesma disciplina na grade curricular da instituição parceira”, esclarece.

Conforme Muritiba, o convênio levará mais alunos para os cursos da ESA. A Unaes, por sua vez, terá a vantagem de contar com uma grade de disciplinas muito mais diversificada.