O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou na segunda feira (05) o desembargador cearense Raul Araújo Filho para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Depois da publicação no Diário Oficial da União, o nome segue para o Senado Federal, onde o magistrado será sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em seguida, a escolha de Raul Araújo será apreciada pelo Plenário daquela casa legislativa.