Ministro visita sede da OAB/MS
Promover a integração. Este foi o principal objetivo da visita do Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, Ministro José Luciano de Castilho Pereira à sede da OAB/MS, realizada hoje (11), às 9h.
Receberam o Ministro, o presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar; o Assessor Especial da Diretoria, Jésus Cunha, a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Sandra Mara Rigo e demais advogados presentes.
José Luciano chegou à sede da instituição acompanhado pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Nicanor de Araújo Lima.
No plenário da OAB/MS, o ministro esclareceu as dúvidas dos presentes quanto a Justiça trabalhista no país. O presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar enfatizou a importância de tal visita para a classe e mediou a conversa entre os advogados. “Este é um ato valoroso, pois pela primeira vez um Ministro do TST visita a Ordem dos Advogados, comprovando a necessidade de nos unirmos mais em busca da cidadania”, opinou.
O presidente do TRT, Nicanor de Araújo declarou que eventos como este são marcantes à classe jurídica. “Tais acontecimentos comprovam que a Justiça do Trabalho tem interesse em caminhar em parceria com demais instituições da classe”, revelou.
Ministro – O Ministro Corregedor Luciano de Castilho está em Campo Grande desde o dia 9 (terça-feira), para participar da realização da Correição Periódica Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul que acaba amanhã.
O Ministro foi empossado no dia 17 de abril de 2006, no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília. Desde que assumiu, José Luciano começou suas viagens por todo o país a fim de promover a integração. “Campo Grande é a segunda cidade do meu itinerário”, detalhou.
No entanto, esta não é a primeira vez que o Ministro visita Mato Grosso do Sul. Há doze anos chegou a atuar como Juiz Substituto no município de Corumbá. “O relacionamento entre os órgãos da classe neste Estado é um exemplo ao país. O clima é harmonioso como realmente deve ser afinal, todos buscamos o mesmo objetivo”, sinalizou.
José Luciano de Castilho Pereira é mineiro de Pedro Leopoldo. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais, atuou como Vereador (1958/62) e advogado (1961/74), em sua terra natal. Após se tornar Juiz, trabalhou em diversos municípios.