Novos advogados recebem carteira da OAB/MS no gabinete da presidência

Data:

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. Com o juramento, quatro novos advogados receberam na tarde desta sexta-feira (02) a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Os profissionais foram saudados pelo Presidente Mansour Karmouche. “A partir de agora, vocês são advogados e advogadas da maior entidade de classe do planeta, que somam mais de 17 mil profissionais no nosso Estado. Saibam que a OAB é o porto e farol da sociedade, aqui na Casa da Cidadania que nós encontramos respaldo para ações voltadas para a defesa da sociedade e do cidadão”.

E complementa: “Vocês agora vão dispor de um conjunto de instrumentos, denominado prerrogativas para poder exercer a profissão de vocês. Esse conjunto de prerrogativas serve para a defesa da sociedade e não para mera vaidade. É um dos pilares do estado democrático de direito, fazer a defesa do cidadão e em via de consequência da cidadania, demonstrando que o nosso país possui regras claras para que nós possamos fazer justiça”.

Após o juramento, Priscila Maria da Silva, Márcio Antônio de Sousa, Eduardo Coelho Padilha e Victor Hugo Radaelli receberam a carteira da OAB/MS.

“A partir de hoje vocês serão profissionais respeitados, desde que vocês estejam  comprometidos em fazer uma sociedade mais justa, fraterna e voltada para o bem das pessoas. Nós precisamos nos espelhar nisso para exercer nossa profissão e fazer o melhor ao próximo”, concluiu Mansour.

Participaram da entrega de carteira o Presidente da CAAMS José Armando Amado; a Vice-Presidente Herthe Brito; a Conselheira Estadual Eclair Nantes; a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Janaína Pouso; os Advogados Marcio Vidal, João Argirin e Andréia Azevêdo.