OAB e CAAMS reafirmam compromisso de gestão compartilhada

Data:

Campo Grande – A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, conforme explicações do presidente Paulo Roberto de Souza, tem por finalidade atender de forma satisfatório a saúde dos advogados, sem deixar de cuidar das atividades consideradas importantes na área social. Por isso, argumenta, reputa a ação conjunta com OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) como sendo indispensável.

Em todo o Estado, conforme o presidente, são mais de sete mil profissionais recebendo algum tipo de atendimento da Caixa, desde que esteja com a ficha cadastral em dia junto a OAB. Em caso de desatualização, segundo ele, a regularização é   simples e rápida uma vez que pode ser feita pela Internet, basta acessar o site www.oabms.org.br.

O site da Caixa (www.caams.org.br) disponibilizará, em breve, um link com o objetivo de ajudar o advogado a ter acesso ao cadastro da OAB. Conforme o presidente, é mais um serviço diferenciado a ser oferecido de reafirmação de “via de mão-dupla” entre as instituições defensoras da valorização do advogado sul-mato-grossense.

Gestão compartilhada – Durante o triênio 2007/2009, conforme ficou definido assim que a chapa Você na OAB saiu vitoriosa nas urnas, a gestão compartilhada será a tônica a ser levada a efeito até o último dia de trabalho das diretorias da OAB/MS e da CAAMS.

“Temos a preocupação na realização de uma administração de resultado pautada na seriedade, na ética, no dinamismo, além de combativa”, declarou Paulo Roberto, enfatizando que todas as ações voltadas para a valorização do advogado da Capital e o interior (programas e propostas), serão discutidas entre as duas diretorias.

Reafirmação – A diretoria da OAB-MS reuniu-se na quarta-feira (10) com a diretoria da CAAMS com o objetivo de traçar linhas de ações para a gestão 2007/2009, iniciada no último dia 1º. Presididas por Fábio Trad e Paulo Roberto Neves de Souza, respectivamente, as duas instituições se propuseram a desenvolver um trabalho conjunto, de forma harmônica, visando acima de tudo a categoria.
 
A reunião aconteceu no gabinete da presidência da OAB e dela tomaram parte, além de Fábio Trad e Paulo Roberto de Souza, os conselheiros federais Vladimir Rossi Lourenço e Geraldo Escobar Pinheiro, bem como Ary Raghiant Neto (secretário-geral da OAB), Kátia Maria Souza Cardoso (vice-presidente da OAB), Sílvia Regina de Mattos Nascimento (secretária-geral adjunta da OAB), Leny Ourives da Silva (tesoureira da OAB), Jésus Cunha (vice-presidente da CAAMS), Fernanda Corrêa de Oliveira (secretária-geral da CAAMS), Eclair Nantes Vieira (secretária-geral adjunta da CAAMS), e José Aparecido Barcellos de Lima (tesoureiro da CAAMS).