Notícias

Começa hoje o primeiro curso à distância da ESA para Dourados cumprindo mais

Data:

Marco Eusébio, da assessoria da OAB/MS

Campo Grande – Começa nesta quinta-feira (29) o primeiro curso à distância da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/MS com transmissão de imagens ao vivo via Internet para Dourados. O Curso de Extensão em Direito Processual Civil – Atualização será realizado pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp) em parceria com a ESA com renomados professores: o desembargador do Tribunal de Justiça de SP, José Roberto dos Santos Bedaque; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Athos Gusmão Carneiro; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Castro Filho (foto); e os professores da Fadisp, Arruda Alvim e José Rogério Cruz e Tucci.

“È o início dos cursos de qualidade da ESA para o interior, atendendo reivindicação dos advogados de todo o estado. Mais um compromisso de campanha do presidente da OAB/MS, Fábio Trad, que está sendo cumprido”, comemora o vice-diretor-geral da ESA, Wilson do Prado, advogado de Dourados, juntamente com o diretor-regional da ESA de Dourados, Fabrício Braum.

Em Campo Grande, o diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba, explica que o curso será transmitido da sede da Fadisp em São Paulo. Os advogados de Dourados e região inscritos acompanharão as aulas ao vivo em um telão na sede da Subseção da OAB daquela cidade. No local, um professor monitor transmitirá aos professores as perguntas feitas pelos alunos ao final de cada exposição.

Veja, a seguir, os temas programados:

Dia 29/3 (quinta-feira) – Execução por título extrajudicial
Dia 2/4 (segunda-feira) – Cumprimento de sentença
Dia 9/4 (segunda-feira) – Repercussão geral
Dia 12/4 (quinta-feira) – Súmulas vinculante e impeditivas de recursos
Dia 6/4 (segunda-feira) – Análise das novas leis processuais em face do devido processo legal

Mais informações em Dourados na presidência da 4ª Subseção da OAB pelo telefone 3423-5140 com a secretária Suzana ou diretamente com o vice-diretor-geral da ESA Wilson do Prado pelo telefone 9972-6868. Em Campo Grande na sede da ESA pelo telefone (67) 3342-4000.