Notícias
OAB-MS realizará grande mobilização estadual contra a violência
Thiago Gomes
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, realizará uma grande mobilização em favor da paz. A informação foi dada hoje (28/03) pelo presidente da OAB-MS, Fábio Trad, que convocou os presidentes das comissões da Seccional para a organização do evento, previsto para o próximo mês, em Campo Grande e nas principais cidades do Estado. Às 11 horas de hoje, na sede da Ordem, aconteceu a primeira reunião para a discussão e planejamento do ato público, já com a participação de representantes de algumas outras entidades.
Ao justificar a mobilização, Fábio Trad destacou que “diante da escalada sem precedentes da violência criminal, com a profusão de episódios bárbaros, desprovidos de qualquer motivação, a OAB entende que é momento de despertar a atenção da sociedade para a gravidade do problema da segurança pública e da violência”.
Ele lembrou várias ocorrências registradas no Estado, como o assassinato de um estudante dentro de uma escola de Dourados, a chacina de uma família, também em Dourados; morte de indígenas, seqüestros relâmpagos, estupros e outros.
O presidente enfatizou que a Ordem dos Advogados do Brasil estará convidando a sociedade, por intermédio dos setores organizados e tenham ligações diretas ou indiretas com a problemática, para que estejam unidos com a OAB em um amplo ato de mobilização social em favor da paz, contra a violência e impunidade.
Segundo Fábio Trad, “esta ação, todavia, não ficará restrita ao simbolismo da manifestação pública, pois a OAB estará entregando a todas as entidades que participantes da mobilização, um documento com o diagnóstico e propostas práticas e específicas voltadas ao combate da violência”.
Ao declarar que a Seccional da OAB não pode se calar diante de tão grave situação, o presidente afirmou que “esperamos com isso contribuir para a contenção dessa epidemia de violência urbana que assola o Mato Grosso do Sul e o País”.