Notícias
Diretoria da OAB-MS aumenta repasse de recursos para as subseções
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, aumentou os repasses financeiros para as subseções em funcionamento no interior do Estado. A medida, adotada com o objetivo de proporcionar a esses segmentos da OAB-MS maiores condições administrativas, está sendo implementada por proposição da diretora tesoureira da entidade, Leny Lourives da Silva e aprovada pelos demais diretores – Fábio Trad, presidente; Kátia Maria de Souza Cardoso, vice-presidente; Ary Raghiant Neto, secretário-geral; e Sílvia Regina do Nascimento, secretária-geral adjunta.
Os percentuais de ampliação dos recursos remetidos são considerados significativos, ocorrendo, na maioria dos casos, aumentos superiores a 100%. Algumas subseções, além dos repasses, utilizam para a sua manutenção a renda auferida com o serviço de reprografia oferecido pela Ordem.
De acordo com a tesoureira, a liberação de verbas às subseções é feita mensalmente e ocorre partir da prestação de contas das despesas registradas no mês anterior. A verba liberada pela seccional destina-se a gastos com material de expediente, água, luz, telefone e material de limpeza. “Verificamos que os repasses estavam muito aquém das necessidades das subseções, cobrindo os seus gastos apertadamente”, explicou Leny Ourives, ao falar sobre o aumento de repasses.
Ainda segundo a diretora, para o aumento levou-se em consideração vários fatores, entre eles, as necessidades da subseção e o número de advogados existentes na localidade. Leny Ourives adiantou que outras medidas deverão ser adotadas pela diretoria da OAB-MS com vistas a otimizar os repasses.
Já o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, destacou a importância dessa providência afirmando que o processo de descentralização e interiorização da Ordem, conforme vem sendo defendido pela atual diretoria, passa por medidas como essa. “Interiorizar a OAB é acreditar na capacidade do interior. Isto está sendo feito de forma concreta: mais recursos, mais verbas, mais dinheiro para as subseções. Descentralização é a nossa missão”, declarou.