Notícias
Guarda Municipal e iluminação em pontos de ônibus serão implantadas em Campo G
Campo Grande – Duas propostas do Movimento MS Contra a Violência encabeçado pela OAB/MS deverão ser adotadas pela Prefeitura de Campo Grande como medidas para ajudar a reduzir o índice de violência na Capital de Mato Grosso do Sul, afirmou hoje (5) o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), durante o ato de lançamento do programa OAB vai à Escola. Uma delas, informou, será a ativação da Guarda Municipal de Campo Grande. “Estaremos encaminhando projeto neste sentido à Câmara dos Vereadores ainda no segundo semestre deste ano”, informou o prefeito, adiantando que pretende implantar ainda em seu mandato, que termina em 2008, a Guarda Municipal.
Outra medida proposta pelo Movimento MS Contra a Violência é a instalação de iluminação em todos os pontos de ônibus urbanos de Campo Grande. Neste caso o prefeito afirmou que a medida estará sendo tomada dentro das possibilidades do Município. Adiantou, entretanto, que propiciar iluminação a “todos os pontos é praticamente impossível, mas vamos buscar efetuar o serviço na maioria deles”.
Para o advogado José Augusto Lopes Sobrinho, da coordenação do Movimento MS Contra a Violência, todos os setores do poder público podem e devem colaborar com medidas para redução da violência. “Esse é um problema que não se combate apenas com polícia. Medidas de prevenção e de inserção da sociedade à cidadania, como o programa OAB vai à Escola lançado hoje em parceria com a Prefeitura, e outras iniciativas como a implantação da Guarda Municipal e a iluminação pública efetiva ajudarão, em muito, a reduzir o problema da violência. Tanto o poder público como a sociedade devem agir em conjunto e assim será possível conter o problema”, afirma Sobrinho.