Notícias

OAB/MS se posiciona quanto a rebeliões

Data:

O presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar acaba de conceder entrevista a Rádio Nacional de Brasília (RadioBras) onde o apresentador Valter Lima o questionou quanto a situação nos presídios do país, em particular aos quatro estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul.

Geraldo Escobar revelou ao repórter que o momento de tensão obriga um posicionamento concreto por parte das autoridades. “O que me preocupa é saber que os detentos apresentam mais organização em seus movimentos do que a própria segurança pública seja estadual, seja nacional”, disse.

O presidente da OAB/MS relatou ainda que tais acontecimentos preocupam a sociedade. “Chegamos no limite. Não estamos mais a beira do precipício e sim, dentro dele. As autoridades não podem tomar atitudes precipitadas, no entanto chegou à hora de se olhar a inteligência policial com outros olhos, no sentido de melhoria nos investimentos para que sejam evitados fatos como estes”, declarou.

Sob o comando do PCC, as rebeliões nos presídios de Mato Grosso do Sul entraram em seu segundo dia hoje. As negociações foram retomadas no início da manhã, desta segunda-feira.

No Estado, as rebeliões já estão sob controle, conforme informações que chegaram neste departamento de imprensa da OAB/MS.