Na próxima segunda-feira (3), às 19 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, acontece a solenidade de condecoração de personalidades que serão agraciadas com a comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho.
O prêmio foi instituído em 2003, pelo Tribunal Regional da 24ª Região. Seu objetivo é tornar público e galardoar o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.
A comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho está dividida em cinco categorias: “Grã Cruz”, “Grande Oficial”, “Comendador” e “Oficial”.
O presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, é um dos indicados na categoria “Grande Oficial”. Além dele, alguns representantes da advocacia sul-mato-grossense também foram indicados ao prêmio na categoria “Comendador”. São eles:
Ladislau Ramos – advogado e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MS;
Gustavo Adolpho de Lima Tolentino – advogado e conselheiro da OAB/MS;
José Wanderley Bezerra Alves – advogado e ex-procurador do Estado de Mato Grosso do Sul;
Oclécio Assunção – advogado;
Aluízio Pessoa Frazão – advogado.
Saiba mais – A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como “índios cavaleiros”, que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.