Campo Grande (MS) – Desde 1ºde janeiro de 2007, a gestão liderada por Fábio Trad implantou inédito serviço de plantão 24 horas – SOS ADVOGADO – objetivando defender e auxiliar os advogados em situação de apuros que clama por socorro imediato.
Assim foi que, através do SOS Advogado, a OAB/MS conseguiu recuperar toda a documentação pessoal da ex-presidente da entidade, Elenice Pereira Carille.
O plantonista fixo do SOS Advogado, José Roberto Rodrigues da Rosa, relata que por volta das 04h40 de hoje (05) recebeu uma ligação a cobrar procedente das Moreninhas – região mais populosa de Campo Grande, informando-o sobre os documentos encontrados.
Disse que encontrou em contato com o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, colocando-o a par da situação. Juntos – embora pudesse ser um trote – se deslocaram até as Moreninhas onde puderam constatar a veracidade da informação.
A pessoa que ligou (que preferiu não ser identificado) explicou que a carteira contendo cartões de crédito, carteira funcional da OAB, o telefone do SOS Advogado (9956-7161) e outros documentos importantes em nome de Elenice Carille foi encontrada dentro de um bueiro em frente a um imóvel em construção. “Acho que fiz a coisa certa ao ligar para o SOS Advogado”, argüiu o morador.
Além de agradecer ao cidadão pelo espírito altruísta de acionar o SOS Advogado às 04h40min, José Roberto e Fábio Trad esperam agora localizar a ex-presidente da OAB-MS e assim procederem à carteira com os documentos que certamente são importantes para Elenice.
“O Plantão SOS Advogado é um serviço que não dorme, e por isso mesmo, embora o plantonista corra risco de morte ao atender chamados de madrugada, está sempre atento e vigilante para socorrer o advogado. Nesse caso em particular, acho que prestamos um grande serviço à advocacia. Se mais advogados se dispusessem a trabalhar conosco, a classe ganharia muito. Conclamo os colegas advogados a participarem dos trabalhos da OAB/MS, ajudando-nos a fortalecer a advocacia. ” declarou o presidente Fábio Trad, agradecido ao cidadão por ter acionado o plantão do SOS Advogado.